Portal do Servidor RS – Como Emitir Contracheque Online

5 (100%) 1 vote
Com objetivo de facilitar o acesso dos servidores públicos à diversas de suas informações pessoais e de cunho profissional e também pensando em diminuir a necessidade de impressão de contracheques em papéis, diversos estados, dentre eles o do Rio Grande do Sul, passaram a criar um site para reunir todas informações e serviços em um só local, surgindo desta forma o Portal do Servidor RS.

Através deste Portal, os funcionários públicos tem a possibilidade de consultarem através de seu smartphone, tablet ou computador, informações e serviços como calendário de pagamento, dados funcionais, eventos de histórico, férias e diversos outros dados, tudo da facilidade e conforto de sua casa.

Apesar dos serviços citados acima serem muito utilizados, aquele que tem maior destaque em seu uso é o serviço que permite aos servidores acessarem seu contracheque online, ou seja, na data prevista para o pagamento, os mesmos já podem acessar o site para emitirem seu holerite e desta forma sanar quaisquer dúvidas com muita rapidez.

Porém sabemos que nem todas as pessoas já estão totalmente familiarizadas com a internet e as ferramentas que ela permite que sejam usadas.

 

Se portanto você tem dúvidas ou dificuldades para acessar os serviços ou para emitir seu contracheque rs online, confira na sequência abaixo como é simples esse processo.

Portal do Servidor RS – Emitir Contracheque Online é Fácil

Seu primeiro passo, como não poderia ser diferente, é entrar no Portal do Servidor RS, que você pode acessar diretamente clicando aqui neste link.

Ao entrar na página inicial do site, procure no canto direito da tela o campo “Serviços Pessoais”.

Neste local informe os dados que são pedidos: Identidade Funcional, Senha de Acesso e marque o campo “Não sou um robô” para resolver o captcha fornecido.

Portal do Servidor RS

Pronto, feitos estes simples passos corretamente você já terá acesso à parte interna do Portal e poderá consultar quaisquer informações disponíveis que desejar, entre elas é claro a de emitir seu contracheque rs online.

Caso seja seu primeiro acesso ao Portal e você não tenha uma senha de acesso cadastrada ou mesmo que a tenha esquecido, clique no botão “Não possuo ou esqueci minha senha”, pois desta maneira você poderá pedir uma nova senha, que será enviada para seu e-mail cadastrado no sistema de Recursos Humanos do Estado (RHE).

Do mesmo modo, se não souber seu número de identidade funcional, clique sobre o botão “Buscar Identidade Funcional”, pois você será direcionado para uma nova página para realizar esta busca.

Esperamos que estas simples dicas que reunimos aqui sejam uteis e que assim você consiga acessar ao Portal do Servidor RS e fazer as consultas que deseja.

Qualquer dúvida ou dificuldade que tenha restado, nos envie um comentário logo abaixo, pois rapidamente responderemos à todos nossos leitores.

You may also like...