Como salvar uma rota no Waze para usar offline – Sem internet

5 (100%) 1 vote

O Waze é um ótimo GPS um dos melhores que existe no mundo todo e está presente em praticamente todos os celulares smartphones Android e IOS, por conta de sua fácil interface, por ser de graça, por oferecer suas opções de navegação em vários idiomas, por ser um GPS rede social, onde você sabe como encontrar seus amigos, compartilhar rotas e muito mais.

Em uma opinião pessoal, eu considero o melhor GPS, tanto que já falamos sobre o Waze em outra postagem aqui do site:

Após saber um pouco mais sobre o GPS Waze, nós podemos concluir uma coisa, nem tudo é perfeito 🙂 O Waze não oferece nenhuma opção offline, e sempre precisamos estar com o Wifi ou as conexões 3G e 4G ligadas para que possamos chegar ao nosso destino. Certo tempo cheguei a até desistir de usar o Waze, pois não tinha como sempre estar conectado. E foi assim que pensei em algumas alternativas, que irei compartilhar com vocês hoje.

Como salvar uma rota no Waze para usar offline? GPS sem internet

De início eu utilizava a internet para buscar o destino, deixava o GPS Waze ligado até entrar no carro e seguia até chegar ao local. Claro que ai não obtinha informações das condições de trânsito, acidentes etc, mas conseguia chegar ao local sem qualquer conexão com a internet.

Com o passar dos dias descobri que é possível salvar uma rota no Waze para usar offline. Confira a seguir o passo a passo:

O primeiro passo para salvar uma rota offline no Waze é realizar a sua busca normalmente no GPS.

como salvar rota offline waze

passo a passo como salvar rota offline gps waze

Após realizar sua pesquisa clique em um dos resultados que aparecer. Depois de conferir se é exatamente o que está buscando, clique em “adicionar” nos favoritos, o ícone que tem uma estrela, logo abaixo do destino.

como salvar mapa offline waze

salvar favoritos rotas waze

como baixar rota gps waze

Depois escolha a rota e é só se locomover até lá.

Caso queira achar qualquer lugar realizando uma pesquisa offline, basta salvar a rota nos favoritos antes de sair de casa. Depois é só clicar na rota sem qualquer conexão com a internet e o Waze vai te levar ao local, mas você não terá a opção de saber o que está acontecendo nas ruas durante o percurso.

rota salva gps waze android ios offline

Esse macete é ótimo para rotas dentro da própria cidade em que você mora. Nós não aconselhamos em viagens de longa distância, mas também é possível salvar essas rotas para usar offline.

Qualquer dúvida, deixe os comentários.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *