Portal do Servidor RJ – Como Emitir Contracheque Online no Site da Proderj ou Seplag

5 (100%) 1 vote

Com o objetivo de se aproximar dos seus servidores e ao mesmo tempo facilitar suas vidas ao prestar serviços e consultas de informações de forma mais rápida e prática, o Governo Estadual do Rio de Janeiro, assim como os demais Governos Estaduais, criou à algum tempo o Portal do Servidor RJ.

Através deste site, os servidores da ativa ou aqueles que estão inativos ou aposentados, tem a possibilidade de consultar informações de sua vida funcional de forma muito fácil e simples, não precisando mais comparecer até uma sede para atendimento pessoal, fato que acabava gerando alguns transtornos para muitos.

No portal online é possível atualmente encontrar diversos serviços, dentre eles estão as consultas aos informes de rendimentos, simulação de aposentadoria, conteúdos restritos ao servidores, visualização do calendário de pagamentos, consulta à direitos, deveres e benefícios, consultas a processos e empréstimos consignados, validação de contracheques, entre muitos outros.

Porém, sem dúvida alguma o serviço disponível de maior destaque e que é mais acessado por todos é o que permite aos servidores fazer a emissão e a impressão de seu contracheque online. Desta forma, por meio da internet, o colaborador recebe seu “holerite” e pode conferir rapidamente quais foram seus vencimentos naquele determinado mês de consulta.

Caso você seja portanto um um servidor estadual no Rio de Janeiro, seja da ativa ou não, e tem dúvidas sobre como utilizar online este serviço de emissão de contracheque online ou um dos demais serviços oferecidos no Portal do Servidor RJ, confira na sequência um simples passo-a-passo explicando como utilizá-lo.

Portal do Servidor RJ – Fazer Consultas Online Ficou Muito Mais Fácil

Seu primeiro passo é acessar o site oficial do Portal, que é o www.servidor.rj.gov.br.

Já na página inicial, role a página um pouco para baixo e perceba no lado direito o campo “Acesso Restrito”.

Neste local você deverá informar sua ID funcional sem zeros à esquerda e sem dígito verificador, sua senha cadastrada no sistema e os dígitos de verificação (dados esses que podem ser também encontrados em um contracheque anterior).

Caso seja seu primeiro acesso ou caso não se lembre da sua senha, clique no campo “Esqueceu sua senha” e faça o procedimento informado para cadastrar uma nova.

Informado corretamente todos os dados, clique no botão “Entrar” e aguarde.

Na imagem ilustrativa abaixo você confere os locais onde deverá informar seus dados de acesso:

Portal do Servidor RJ - Consulta de Contracheque

Após acessar o sistema, você verá um menu na parte superior da tela.

Clique na opção “Contracheque” e na sequência marque dentre as opções mostradas aquele contracheque do mês que você precisa consultar.

Após selecionar o mês desejado, clique em visualizar ou baixar, pois assim você poderá acessar tal documento para rápida visualização ou então para imprimi-lo na sequência.

A imagem ilustrativa abaixo mostra novamente esta simples sequência, confira os passos:

Consulta de contracheque passo a passo

No menu mostrado, você poderá ainda selecionar um dos demais serviços oferecidos online pelo Portal do Servidor RJ à seu critério e necessidade, pois o intuito é realmente facilitar sua busca por informações.

No site do Proderj, você também poderá ter acesso a tais informações, mas recomendamos que as faça pelo site oficial mesmo oferecido pela Seplag, pois é o caminho mais fácil, como detalhado acima.

Ficamos por aqui mas nos colocamos à sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas ou dificuldades para acessar os serviços oferecidos online. Para isso, basta nos enviar um comentário abaixo que rapidamente responderemos as suas dúvidas.

You may also like...