Quando Termina o Horário de Verão em 2017?

5 (100%) 1 vote
Uma pergunta muito comum de ser feita em grande parte do Brasil neste começo de ano é a seguinte: Afinal de contas, quando termina o horário de verão em 2017?

E isso acontece porque este horário determinado pelo nosso Governo é muito polêmico, tendo é claro seus apoiadores, mas de forma geral, a grande maioria da população afetada pela mudança detesta esse horário e os efeitos que o mesmo tem sobre a vida e o organismo das pessoas.

Pois bem, se você é mais um destes que odeiam o Horário de Verão e querem se ver logo livres dele, saiba que o mesmo começou no dia 16 de outubro de 2016 e acabará no próximo dia 19 de fevereiro, sempre à meia-noite. Portanto, para que você não se confunda, à meia-noite do dia 19 você deverá atrasar em uma hora todos os relógios de sua casa.

Quando Termina o Horário de Verão – Mais Informações

É interessante sabermos que nem todos os brasileiros são afetados por esta medida, sendo assim, somente os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país necessitam em todos os anos adiantar e depois atrasar seus relógios em uma hora.

Ele será adotado portanto pelo Distrito Federal e pelos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Apesar de já estar em vigor à tanto tempo, ainda hoje a grande maioria dos brasileiros não entendem muito bem para que serve ou qual o motivo da existência desta medida, por isso querem se ver livre logo dela e ficam se perguntando quando termina o Horário de Verão.

A adoção desta medida visa atingir uma economia de energia, principalmente durante o pico de consumo que fica entre 18h e 21h, fazendo com que as pessoas tenham durante o verão uma hora a mais para aproveitar o tempo de incidência da luz do sol, reduzindo desta maneira a utilização de aparelhos elétricos que consomem muita energia elétrica.

Durante a última estação de verão, entre o fim de 2015 e o início de 2016, a medida conseguiu reduzir a demanda por eletricidade em 2,6 mil megawatts(MW), ou seja, cerca de 4,5% do consumo médio dessas três regiões do país.

Desta forma portanto, tal queda de consumo possibilitou ao Brasil poupar água dos reservatórios de hidrelétricas nas regiões atingidas pela medida. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o Brasil também economizou R$ 162 milhões ao reduzir a necessidade de uso das usinas termelétricas, que têm energia mais cara.

Agora que já vimos diversas informações sobre esta medida adotada pelo Governo brasileiro em algumas regiões, qual sua opinião sobre ela? Você concorda com sua importância ou acredita que os benefícios alcançados são muito pequenos para se fazer uma mudança drástica desta, que interfere na vida de milhões de pessoas?

E você, ainda está aflito por saber quando termina o Horário de Verão em 2017? Nos deixe sua opinião na área de comentários abaixo, pois rapidamente responderemos qualquer tipo de observação feita por nossos leitores.

Quando termina horário de verão 2017

You may also like...