Segunda Via Boleto HSBC – Como Atualizar Seu Boleto Vencido

5 (100%) 2 votes

Sem dúvida alguma, um dos maiores transtornos que todos nós podemos experimentar, é termos em mãos uma fatura vencida e desta forma não conseguirmos fazer o pagamento daquela conta tão importante de ser paga naquele dia.

A consequência disso certamente será muita dor-de-cabeça para regularizar tal débito, com pagamento de multa e juros, isso quando não é preciso ir até uma agência para emitir um outro boleto de cobrança.

Visando facilitar a vida de seus clientes, diversas instituições que fazem a emissão de boletos e faturas, passaram a oferecer uma opção para que os mesmos emitam online uma 2ª via de sua fatura do conforto de sua casa, deixando todo este processo realmente muito mais cômodo.

Este é justamente o caso do HSBC, portanto, se por qualquer que seja o motivo, você tenha perdido o prazo de vencimento de uma fatura, tenha perdido ou rasurado a fatura original, veja na sequência abaixo um simples passo-a-passo que preparamos sobre como conseguir uma segunda via boleto HSBC.

Segunda Via Boleto HSBC – Veja Como É Simples Atualizar

Seu primeiro passo é acessar o site oficial da instituição através do seguinte link direto: www.hsbc.com.br.

Na página inicial que será mostrada, você verá algumas informações na parte central da tela e logo abaixo verá a opção “Clique Aqui”. Clique portanto e aguarde.

Uma nova janela será aberta e é neste local que você fará a reemissão do seu boleto vencido, perdido ou extraviado.

Para fazer tal reemissão, você terá 4 caminhos possíveis (opções a, b, c, d):

  • Opção A: informar a Linha digitável (representação numérica) no campo destacado;
  • Opção B: informar o Código do Beneficiário e Nosso Número no campo para preenchimento de texto;
  • Opção C: informar o número do CPF/CNPJ do Pagador e do Beneficiário, o Número do Documento/Nota Fiscal e a Data de Vencimento;
  • Opção D: informar o código de identificação do boleto recebido via e-mail (caso você tenha solicitado via central telefônica ou pessoalmente em alguma das agências do banco).

A imagem abaixo ilustra esta etapa:

Escolha portanto somente uma destas opções e informe os dados pedidos neste local.

Por exemplo, se escolher pela opção “a”, você deverá informar os números da “Linha Digitável”.

Esses dados você consegue localizar na própria fatura vencida em suas mãos.

Na imagem ilustrativa de um boleto acima, você percebe onde localizar esses dados, como os outros se optar por um deles.

Pronto, após informar corretamente os dados em uma das opções oferecidas, clique sobre o botão “Confirmar” logo abaixo e aguarde. Em instantes você terá a confirmação da emissão de uma segunda via boleto HSBC.

Se desejar, clique sobre a aba “2 – Impressão” e imprima o documento para fazer o pagamento rapidamente em uma agência ou então realize o pagamento através do Bankline.

O vídeo abaixo trás mais informações práticas:

Esperamos que as dicas que reunimos aqui sobre como atualizar boleto vencido HSBC, ou faturas perdidas ou rasuradas tenham sido uteis, pois apesar de ser um processo simples para alguns, muitas pessoas ainda tem dificuldades em utilizar as ferramentas oferecidas pela internet.

 

You may also like...