Segunda Via CDHU do Boleto – Como Fazer Emissão Online

Rate this post

Se você é um dos milhões de mutuários CDHU no estado de São Paulo contemplados com uma casa e que faz o pagamento de suas prestações regularmente, mas deseja conhecer opções sobre como emitir uma segunda via CDHU do seu boleto, confira as dicas que reunimos na sequência.

Conhecer opções para emitir uma 2ª via é importante para mantermos os pagamentos das mensalidades sempre em dia, isso porque constantemente os Correios atrasam o envio da fatura original em nossa casa ou então a mesma pode acabar sendo extraviada ou ainda sofrer qualquer tipo de rasura.

Caso isso ocorra frequentemente com você, saiba que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) disponibiliza em seu site diversos serviços online, como consulta à prestações atrasadas, amortização do saldo devedor, quitação de saldo devedor, parcelamento de prestações atrasadas, negociação de dívidas, simulação financeira de contrato, informações do contrato de financiamento, entre muitos serviços.

Porém, o serviço de maior destaque e mais utilizado pelos mutuários é realmente o que permite aos mesmos consultarem e emitirem uma segunda via da guia de pagamento do conforto de suas casas, facilitando suas vidas ao não ser mais necessário ir até um posto de atendimento para conseguir uma nova fatura.

Emitir Uma Segunda Via CDHU Online é Simples – Confira

Seu primeiro passo é acessar o site oficial da autarquia paulista – www.cdhu.sp.gov.br.

Na página inicial, procure do lado direito da tela o campo “Mutuário” e clique sobre ele.

Uma nova tela será mostrada: role-a para baixo até encontrar a opção “Imprimir 2ª Via do Boleto” e clique sobre ela.

Resultado de imagem para segunda via cdhu

Após isso será aberta uma nova janela e neste local você deverá informar, conforme seja pedido, os seguintes dados: número da conta que está no boleto, número do CPF do mutuário e a data de nascimento do mutuário titular.

O processo todo é intuitivo e muito fácil de ser utilizado, assim, após acessar o sistema, você já poderá emitir uma segunda via CDHU de sua conta, esteja ela vencida ou para vencer, e realizar seu pagamento o quanto antes seja possível para não ter qualquer tipo de prejuízo, pois todos sabemos que o não pagamento das prestações pode implicar em uma disputa judicial com perda da residência.

Eram estas as dicas que gostaríamos de compartilhar com você hoje, pois sabemos que nem todas as pessoas já são familiarizadas com as ferramentas e possibilidades da internet.

Caso tenha restado alguma dúvida ou dificuldade para emitir sua nova via da fatura, nos envie um comentário abaixo, pois rapidamente responderemos à todos.

You may also like...